segunda-feira, 7 de junho de 2010

Filosofia de botequim


Blogueando por ai me deparei com o "Crônicas atípicas" e com um texto do Dalai Lama adaptado pela autora (ri muito) vou pegar o gancho e fazer as minhas alteraçõezinhas também:

Algumas instruções pra vida:


1. Coma muito arroz integral. [Precisando mesmo dar uma emagrecida mas integral é ruim pra *******]
2. Dê às pessoas, mais do que esperam e faça-o com gosto. [Depende da pessoa.]
3. Decore seu poema favorito. [Leminski... amo!!!]
4. Não acredite em tudo o que escutar, não gaste tudo o que tem, nem durma tudo o que quiser. [A parte do não dormir é a mais difícil]
5. Quando disser “te amo”, diga-o de verdade… [A última vez, foi. Infelizmente...]
6. Quando disser “sinto muito”, olhe a pessoa nos olhos. [Fácil]
7. Creia no amor à primeira vista. [Nunca mais! Fato!]
8. Jamais ignore os sonhos dos outros. [sonhar é preciso nos mantém afastados do suicídio... que porra eu quis dizer mesmo???]
9. Ame profunda e apaixonadamente. Você pode sair ferido, mas essa é a única maneira de viver a vida completamente. [Concordo.]
10. Enfrente os desacordos, lute limpo e não ofenda. [Complicado, mas rola dar um jeitinho...]
11. Não julgue os demais pelos parentes. [É. Outra coisa complicada.]
12. Fale lentamente, mas pense com rapidez. [Meu cérebro pega no tranco, mas tudo bem.]
13. Quando alguém fizer uma pergunta que não queiras responder, sorria e pergunte: “Porque quer saber?” [Boa! Adoro provocar gente intrometida...]
14. Ligue para sua mãe. Se isto não for possível, ao menos pense nela. [Eu penso nela o suficiente.]
15. Diga “SAÚDE” quando alguém espirrar. [Geralmente digo "ALERGIA" haha]
16. Sorria quando estiver ao telefone. Quem liga vai sentir seu sorriso pelo seu tom de voz. [Caraca, sério agora... Nunca parei pra pensar nisso, mas é verdade. E eu sempre faço isso.]
17. Case com uma pessoa que goste de conversar. Quando a velhice chega, seu poder de falar e ouvir são mais importantes que qualquer outra coisa. [É né, na velhice a conversa é o que resta...]
18. Leia mais livros e assista menos TV. [Boa!!! ]
19. Confie em Deus, mas feche bem teu carro. [Deus faz a parte dele e você a sua!!!]
20. Quando você estiver em desacordo com alguém muito querido, procure resolver a pendência de uma vez, sem ressentimentos. [Certeza!!!]
21. Não remexa em situações passadas. [Remexo sim, se quiser. É bom pra lembrar a mim mesma quem sou e por que estou desse jeito hoje. E por que devo mudar... Lembrar também situações que não quero repetir coisas ruins tem melhor memória que as boas.]
22. Leia sempre nas entrelinhas. Interprete fatos e reações. [E esse é um dos meus MAIORES problemas...]
23. Seja gentil com o planeta… [Óbvio! Pra cada ação uma reação! (III Lei de Newton) Sobrevive o mais forte( Darwin)... a gente destroi e o planeta nos devora!]
24. Jamais interrompa o curso das águas. [Heim?!? Eu lá sou barragem???]
25. Ocupe-se de seus próprios assuntos. [É só o que eu faço.]
26. Não confie num homem ou mulher que não feche os olhos quando recebem um beijo. [Mas... PORRA... Como vou saber se EU SEMPRE fecho os olhos quando beijo alguém? Como vou enxergar se fulano tá ou não de olhos abertos ou fechados? Meu.. Dalai Lama não escreveu essa merda porra nenhuma! Ele é monge e ele não deve ter beijado ninguém nunca. Quem foi o mangolão retardado que escreveu isso?! E as pessoas ainda acreditam nessa porcaria.. Aff...]
27. Se ganhas muito dinheiro, ajude aos outros ainda em vida. É a maior satisfação que a fortuna pode trazer. [Quando eu começar a ganhar muito dinheiro, eu juro que penso no caso... Será que a galera cheia da grana ajuda pela satisfação ou pelos descontos no imposto de renda??? ]
28. Julgue o seu sucesso por aquilo o que você teve que renunciar para conseguir. [Vou lembrar disso daqui algum tempo.]

http://cronicasatipicas.wordpress.com/2008/01/23/mais-instrucoes-pra-vida/

Nenhum comentário:

Postar um comentário